quarta-feira, 27 de julho de 2011

Papo de Ônibus

          Você entra naquele ônibus lotado, procurando um lugarzinho para segurar, porque banco mesmo impossível...

          Mal se acomoda e vem aquelas 2 amigas, colegas de trabalho, estudantes, idosos desesperados para conversar, enfim, gente de tudo que tipo.

           Logo começa aquela "história", contada alto, para que todos ao seu redor escutem o que estão dizendo. Filosofias baratas de todos os temas possíveis: política, trabalho, filhos, escola, amores, notícias...

           O pior que mesmo que você não queira prestar atenção nestas conversas, você não tem como evitá-las, pois estas conseguem chamar a sua atenção, seja pelos absurdos falados, seja por comentários interessantes ou até mesmo por serem histórias contagiantes...

               O fato é que mesmo sendo ditas ao público, estas pessoas acham ruim quando você está prestando atenção nelas, quando o que realmente querem é ser ouvidas e notadas.

                Mas será que o caminho é perturbar desconhecidos alheios, que só querem percorrer o seu trajeto em silêncio, lendo um bom livro ou refletindo sobre fatos diários.

               Sem contar naqueles indivíduos que insistem em escutar suas prefências musicais em som alto, esquecendo-se do que reza a etiqueta de usar fone de ouvido.

               Respeito no ônibus!
             
Nem pensar.

Um comentário:

  1. Passei para visitar seu blog! Abraços,Jorge.

    "Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa".
    Alfred Montapert

    ResponderExcluir